segunda-feira, 19 de agosto de 2019

A 1° Aventura na Selva do Projeto Tropinha de Elite em Centro Novo do Maranhão.

A 1° Aventura na Selva do Projeto Tropinha de Elite em Centro Novo do Maranhão.


 
Mais uma etapa foi concluída pelos alunos do projeto Tropinha de Elite - Unidade de Centro Novo do Maranhão, onde realizaram atividades físicas e atividades emocionais com o objetivo de resgatar valores cívicos e familiares.  

A 1° aventura  na Selva aconteceu nesta sexta e sábado nos dias 16 e 17, e foi realizada e coordenada pela equipe de  auxiliares  do projeto Força Jovem de Primavera-PA,  que executaram um excelente trabalho. 


Só relembrando, o Projeto Tropinha de Elite foi uma iniciativa do Major Marco Antônio, comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar de Governador Nunes Freire, com a parceria da Prefeitura Municipal de Centro Novo do Maranhão e da Avanco OZ Minerals, e tem por objetivo principal manter adolescentes de 12 a 17 anos  fora da rua e do perigo da marginalidade, uma vez que estarão com o tempo livre aprendendo atividades que colaborarão para o melhor desenvolvimento de suas potencialidades, além de aprenderem disciplina, ordem e respeito ao próximo e à pátria, pois o Projeto busca aproximar o jovem da polícia e afastar dos marginais e do risco das drogas.

O Bombeiro Civil Cristiano Moraes, coordenador e instrutor do Projeto Força Jovem, cordenou e organizou junto com sua equipe e  Iracema Alves e Caroline Andrade a “ Selva” da seguinte forma:  Preparou um lugar surpresa na Q35 Pedro Álvares Cabral sem nenhum pai , mãe e alunos saberem onde seria a Selva. No dia da Selva os alunos foram levados com os olhos vendados pra o lugar de destino onde seriam executados os trabalhos e só lá tiraram as vendas sem saberem onde estariam. 

Esse é um projeto incrível que mobilizou varias pessoas, desde os pais que organizaram um lindo coquetel pra receberem os seus filhos de volta da Selva, A Avanco OZ Minerals que apoia e patrocina o projeto e que semana antes doou vários pares de tênis pra os alunos que não tinham, toda equipe de Primavera-PA,  a equipe de policiais como o Major Marcos, Eumar, Israel, S Neto, Benvindo, Cb Jhonatan, o líder político Domicio que esteve presente e correndo atrás do que precisavam,  o  repórter Flavio Cantanhede junto com a Difusora de Santa Inês, Lucas Deyglan representando o Projeto Escorpiões Negros de Santa Inês.

“Tivemos  varias instruções com os alunos onde eles tiraram algo de aprendizado para sua vida, instruções essas como camuflagem, nós e amarras, armadilhas, obtenção de água e fogo, obtenção de alimentos de origem animal e vegetal, abrigo, aph, vinculo familiar, misturados com muitas emoções e choros  que eles levarão consigo como aprendizados  pra o resto de suas vidas”. (Finalizou Cristiano Moraes).






























































































































































































































































































































































































Chegada dos Alunos de volta a Cidade




























































































































































Doação dos Pares de Tênis da Avanco Oz Minerals 


























← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário

Copyright © 2019 Joel Pontes Oficial
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues